Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, só nos oceanos vão parar mais de oito toneladas de plástico.

A ilha de Henderson um atol desabitado do Pacífico Sul, com praias de areia branca, considerada uma joia da humanidade pela Unesco.

Virou a lixeira do mundo, são 17,6 toneladas de detritos, depositadas lá pelas correntes oceânicas.

Caterpillar

Uma lagarta para combater a poluição dizem cientistas.

Pesquisadores da Universidade de Cambridge descobriram que as larvas da traça, que come cera em colméias, também podem degradar o plástico – usado para fazer sacos de compras e embalagens de alimentos, entre outras coisas, mas pode levar centenas de anos para se decompor completamente.

As experiências mostram que o inseto quebram as ligações químicas do plástico de uma maneira similar à digestão da cera de abelha.

No entanto, lagartas da mariposa (Galleria mellonella) pode fazer buracos em um saco de plástico em menos de uma hora.

Eles querem descobrir os segredos químicos por trás da degradação natural do plástico.

Se o processo químico for rastreado identificado, conduzirá a uma solução para a gestão de resíduos plásticos no ambiente.

“Estamos planejando implementar esta descoberta de forma viável para se livrar dos resíduos de plástico, trabalhando para uma solução para salvar nossos oceanos, rios e todo o ambiente das consequências inevitáveis ​​da acumulação de plástico”, disse o Dr. Bertocchini.

A Coleção H & M, lançou uma coleção  feito de plástico recuperado de rios e costas, tais como garrafas de plástico e sacos de supermercado. Detalhes aqui

Paris e seu Urinol com Flores

Em Paris, foi lançada uma iniciativa que aborda os problemas associados à urinar nas ruas, com a instalação de duas caixas vermelhas fora da Gare de Lyon.

Equipadas com um sistema de monitorização electrónico que sinaliza quando estão cheias, e os conteúdos são então recolhidos e transformados em compostagem para serem utilizados nos parques e jardins da cidade.

https://thetrashblog.com

 

Deixe uma resposta