De Mudança para Marte – A Corrida Para Explorar o Planeta Vermelho

“Seus filhos podem viver em Marte. É assim que eles sobreviverão”

A Boeing foi a responsável pela construção do primeiro estágio do Saturn V, o foguete mais poderoso já construído pelos EUA, que levou o homem à Lua.

“Estou convencido de que a primeira pessoa a colocar os pés em Marte chegará lá em um foguete da Boeing”, disse Muilenburg no evento sobre inovação em Chicago, patrocinado pela revista Atlantic.

Space Camp – http://www.spacecamp.com o Acamamento de onde sairá o primeiro astronauta a pisar em Marte

the UK’s Ordnance Survey produced a one-off paper and digital map of the Martian landscape. Drawn to a scale of 1 to 4 million, the map was made using NASA open data and covers a 3,672 x 2,721km (2,282 x 1,691 mile) area of the Western Arabia Terra region on the Martian equator. Created by Cartographic Design Consultant, Chris Wesson, the map was an attempt to discover the potential of the OS mapping style for future Mars missions; it can be viewed on the OS Flickr account.\

Empresa de entretenimento espacial oferece chuveiros de meteoros artificiais sob demanda

Em dezembro de 2016, a empresa japonesa de pesquisa e entretenimento espacial ALE anunciou um financiamento de JPY 700 milhões (US $ 6 milhões) para desenvolver seus serviços de chuveiros de meteoros sob demanda. Os chuveiros são criados usando micro-satélites embalados com pelotas, que são liberados no espaço e criar chuvas de meteoros artificiais como eles queimam em re-entrada. Visível aos espectadores ao longo de 200 quilómetros, o Projecto Sky Canvas está previsto para ser lançado em 2018.

Em novembro de 2016, foi lançado o Adrift: um projeto de arte internacional sobre detritos espaciais criado pelos designers britânicos Cath Le Couteur e Nick Ryan. A exposição tem como objetivo aumentar a conscientização sobre os perigos de grandes detritos espaciais em órbita. A equipe construiu uma máquina que rastreia 27.000 pedaços de lixo espacial em tempo real e os entusiastas podem “adotar” uma das peças e receber um tweet toda vez que o objeto passa por cima. O projeto também possui uma instalação de documentário e som.

https://vimeo.com/191907817

http://exame.abril.com.br/tecnologia/ceo-da-boeing-promete-superar-musk-na-corrida-a-marte/

http://astronomia.blog.br/de-mudanca-para-marte-corrida-para-explorar-o-planeta-vermelho-stephen-l-petranek-ed-alaude/

http://www.spacecamp.com

https://youtu.be/rIgw244UByU

 

Deixe uma resposta