a Topshop lançou uma experiência virtual de escorregador de água virtual na sua loja principal em Londres. Os visitantes da loja usavam um fone de ouvido Oculus Rift VR para aproveitar a experiência Splash, que os via virtualmente deslizando pela Oxford Street em um dispositivo inflável. À medida que os participantes passavam pelo deslizamento virtual de água, havia surpresas com Topshop para desfrutar ao longo do caminho. Uma lente Snapchat com um mundo de tema aquático, levou os compradores a entrar na loja – apenas aqueles que usavam o slide poderiam acessá-lo.

teamlab coletivo de arte colaborou com o restaurante Tóquio Ginza steak para criar uma experiência de jantar imersiva. O mapeamento de projeção e os sensores digitais interagiram com convidados e pratos colocados na mesa, e o som foi usado para melhorar a refeição. Disponível para até oito convidados de cada vez, a experiência multisensorial incluiu pratos, como carne de vaca preta e vegetais sazonais.

 

Inaugurado em Tóquio em outubro de 2016, o Gucci 4 Rooms é uma instalação pop-up que mostra a coleção Fall / Winter 2016 da marca de moda, enquanto oferece aos visitantes uma experiência imersiva em arte e varejo. Inspirados por motivos e desenhos clássicos da Gucci, os quatro ambientes envolvidos foram desenhados por um artista diferente e podem ser explorados online e através da instalação de Tóquio.

A marca de luxo Charlotte Tilbury, com sede no Reino Unido, lançou um novo perfume com uma experiência de realidade virtual de dois minutos. Desvelado em agosto de 2016, o anúncio transporta espectadores para o espaço exterior, com Kate Moss – o rosto do cheiro – como seu guia. O clipe imersivo pode ser visto em fones de ouvido VR, com usuários móveis e desktop capazes de acessar a experiência através de aplicativos do Facebook ou do YouTube. O anúncio também pode ser visto na loja, com fones de ouvido na mão para os espectadores usarem.

 

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