Station F – O Centro de inovação, economia criativa e empreendedorismo de Paris

 

station f

https://stationf.co/fr/

economia criativa movimenta r$ 155 bilhões no brasil

São consideradas indústrias criativas aquelas que têm origem na criatividade, capacidade e talento individuais, e que potenciam a criação de riqueza e de empregos através da produção e exploração da propriedade intelectual, por exemplo: artes, arquitetura, artesanato, gastronomia, design, design de moda, publicidade, cinema e vídeo, software educacional e de lazer, música, difusão por rádio, internet e televisão, edição (escrita e publicação), jogos eletrônicos, pesquisa e desenvolvimento entre outros.

“São produtos e serviços vinculados tanto à cultura e arte quanto à ciência e tecnologia, os dois grandes campos nos quais a criação humana faz a diferença e gera valor agregado”, diz Ana Carla Fonseca, professora do curso de economia criativa e cidades criativas da FGV.

São Paulo terá Centro de Referência em empreendedorismo, tecnologia e economia criativa

O Governo do Estado de São Paulo e o Sebrae estão implantando o centro na antiga cede do governo – Palácio dos Campos Elíseos.

SP vai selecionar startups com projetos inovadores para melhorar aprendizagem de estudantes da rede

Pitch Gov.SP são 42 desafios em oito áreas: Educação, Estatística e Análise de Dados, Finanças Públicas, Habitação, Saneamento e Energia, Saúde, Transparência e Transportes.

Serão selecionadas 16 startups para desenvolver soluções que possam resolver problemas desses setores.

www.pitchgov.sp.gov.br

Cubo coworking Itaú ganhará sede quatro vezes maior em São Paulo Com mudança, Cubo espera se tornar maior centro de empreendedorismo da América Latina, conseguirá abrigar 210 startups veja mais aqui  IDG NOW

Deixe uma resposta