Conheça todo o projeto de Algoritmos da Revista Rolling Stones aqui

“Estudos comprovam que pessoas em estado depressivo usam com frequência um padrão de palavras e frases. É a gramática da depressão.

Sinais, que na verdade são pedidos de ajuda, e estão muito presentes nas redes sociais. O Algoritmo da vida rastreia posts públicos no Twitter com a presença desses termos, identificando usuários que potencialmente estão em algum estágio depressivo.

Em seguida, um perfil secreto, auxiliado por psiquiatras, entra em contato para oferecer ajuda.”

Depressão será a doença mental mais incapacitante do mundo até 2020, mais detalhes sobre a Depressão pela Organização Pan Americana de Saúde e Organização Mundial de saúde aqui

MIT  “Model can more naturally detect depression in conversations”

Machine Learning detecta palavras e entonações (Conversas naturais). Cria algoritmos preditivas com rede neural e prevê com precisão se o indivíduo está deprimido.

O paper foi apresentado na conferência Interspeech. A tecnologia identificará sinais de depressão durante conversas informais em consultórios.

Todo projeto aqui

Stanford – Your smartphones ai algorithms could tell if you are depressed

Em um estudo realizado por uma equipe da Universidade de Stanford, cientistas descobriram que o software de face e fala pode identificar sinais de depressão com razoável precisão.

Combinam; expressões faciais, tom de voz e palavras coletados por um avatar controlado por um médico.

A pesquisa foi liderada por Fei-Fei Li, um proeminente especialista em IA que recentemente retornou do Google para Stanford.

“Em comparação com doenças físicas, os distúrbios mentais são mais difíceis de detectar […] Essa tecnologia pode ser implantada em telefones celulares em todo o mundo e facilitar o acesso universal de baixo custo.” escreveram os pesquisadores em um paper que apresentado na conferência NeurIPS AI, em Montreal.

Justin Baker, um psiquiatra clínico do McLean Hospital, em Cambridge, Massachusetts, que estuda o uso de tecnologia para tratar doenças mentais, está impressionado com a forma como o sistema analisa o rosto, a voz e o idioma do paciente. “É muito legal porque é isso que os humanos fazem muito bem”, diz ele. Baker diz que a inteligência artificial e os smartphones poderiam ter um grande impacto se usados ​​com cuidado: “É emocionante e tem que ser feito muito bem com muita colaboração com especialistas clínicos”.

Trabalho completo aqui Your smartphones ai algorithms could tell if you are depressed

Livro recomendado:

Depression in a Digital Age: The Highs and Lows of Perfectionism (The Inspirational Series)  Nov 2018

Deixe uma resposta