A tecnologia é desenvolvida para melhorar a vida das pessoas e assim surgem as cidades inteligentes! Conheça, neste episódio, as minibibliotecas inovadoras e os bondes autônomos que já fazem parte da rotina de determinados lugares.

Em Hong Kong, máquinas foram disponibilizadas em determinados pontos da cidade como opção para as pessoas conseguirem emprestar e devolver livros da biblioteca pública de forma mais prática, ou seja, foram criadas minibibliotecas de fácil acesso!

Uma outra novidade é a primeira biblioteca self-service e com funcionamento vinte e quatro horas! A estação de livros possui cerca de dez metros de altura e seu serviço é semelhante ao de empréstimo e retorno da biblioteca pública, com cartão de identificação e autoatendimento. A pessoa consegue então selecionar o livro que deseja do catálogo a qualquer momento, sendo mais uma forma de incentivar a leitura!

O primeiro bonde autônomo do mundo é inaugurado em Potsdam, na Alemanha. Equipado com múltiplos radares a laser e sensores de câmeras, o veículo possui reação de resposta mais rápida a perigos do que um ser humano.

Deixe uma resposta