Será possível que as pessoas desenvolvam superpoderes? Talvez essa ainda não seja a realidade, mas a invenção de Richard Browning, na Salisbúria, uma pequena cidade na Inglaterra, pode deixar a humanidade um pouco mais parecida com os heróis dos filmes.
Conhecido por ser o “homem de ferro da vida real”, ele fundou uma Startup que criou uma armadura que pode realmente voar até 80 km. Ouça neste episódio o que Letícia Valente e Gil Giardelli tem a dizer sobre ele:

Pilotar o traje, não é tão simples. Requer habilidades físicas para controlá-lo. Browning é um dedicado atleta. Ele disputa maratonas e também é canoísta. Direcionar os jatos, precisa de uma força severa. Para voar, ele segue uma rotina de exercícios: em uma semana, ele percorre mais de 150km e faz três sessões intensivas de calistenia, além de correr 40km todos os sábados.

A TECNOLOGIA:

A arquitetura do projeto contém:
Seis microturbinas de querosene, incluindo duas em cada braço, automatizadas com a melhor relação potência / peso da categoria;
Sistema HUD: fornece o status do combustível e do motor em um sistema de exibição heads-up (HUD);
Conexão de dados Wi-Fi: transmissão ao vivo do traje Daedalus para o monitoramento no solo e o sistema HUD;
Detectores médicos para fornecer um alerta de combustível à prova de falhas;
Compósitos de grafeno para reduzir o peso do traje;
Airbag: Sistema de proteção contra impacto de inflação automática (baseado em airbags de motocicleta).

Essa incrível invenção entrou para o livro de record do Guiness.
O desafio proposto era de que o criador de 38 anos, vestindo sua armadura avaliada em aproximadamente 450.000 dólares, com propulsores presos nos braços e nas costas, pudesse superar a velocidade de 30km.
Então, ele conseguiu atingir a meta com o marco de 51 km. Inclusive, ele mesmo pretende superar no futuro.

A roupa que parece de um filme de ficção científica, levou 3 anos de trabalho da sua fabricante antes que fosse estreada. O pai de Richard era um engenheiro aeronáutico, e foi através dessa origem que ele se inspirou para ser o inventor de algo fascinante.

Deixe uma resposta