A inteligência artificial é tão poderosa que já supera a capacidade humana. Para quem achou que isso ainda demoraria muitos anos para acontecer, ouça o que Gil Giardelli tem a dizer sobre o algoritmo criado por cientistas americanos que indica a chance de morte em decorrência de problemas cardíacos em dentro de um ano. Porém, os próprios desenvolvedores não conseguem identificar como ele está funcionando. Confira:

O Machine Learning e a inteligência artificial garantem que as máquinas desenvolvam habilidades semelhante a dos humanos. Muitos dos avanços da área médica são resultados da aplicação dessas tecnologias em conjunto com estudos.
A tendência é que essa parceria continue evoluindo. Como o software do Google, por exemplo, que diagnostifica câncer de pulmão com mais eficiência do que médicos.
Este vídeo contém casos de algoritmos que já estão fazendo a diferença na vida de pacientes:

Na Dinamarca, pesquisadores desenvolveram um novo algoritmo que prevê o risco de mortalidade de um paciente na UTI. Eles também podem ajudar a identificar onde é necessário direcionar recursos na melhora dos pacientes e a detectar problemas mais cedo.

Deixe uma resposta