Equipados para resistir a trabalhos pesados e ambientes hostis, os drones são uma ótima opção para entregas por conta do fácil acesso em locais com probabilidade de riscos e também para alcançar a residência de pessoas com menos capacidade de locomoção, como os mais velhos. Ouça como essa pequena aeronave modificou o conceito de delivery:

As entregas feitas pelos drones não se limitam apenas a objetos pessoais, encomendas ou até comidas. Na África, especificamente em Ruanda, essa tecnologia está chamando atenção por salvar vidas. Nas partes mais afastadas, os equipamentos médicos são escassos. As áreas asfaltadas não chegam em todos os locais da cidade, e contém obstáculos no caminho. Por isso, o envio de mantimentos não é simplificado. Para melhorar esse sistema, a utilização dos drones é voltada para a entrega de sangue e vacinas em postos de saúde.
Este inovador programa já ajudou a abastecer 21 hospitais e acelerou o combate ao HIV, graças às vacinas enviadas.

TRANSPORTE DE ÓRGÃOS

Normalmente, o trajeto para encaminhar os órgãos a serem transplantados demora horas. Mas, uma universidade de medicina de Maryland, criou um drone que acelera esse percurso e opera com as funcionalidades semelhantes a de um helicóptero. O primeiro vôo com partes do corpo humano, foi feito em 2019 no Estados Unidos.

Deixe uma resposta