Alguns anos atrás, ao pensar como seriam os dias atuais, o que vinha em mente além de carros voadores? Na imaginação de muitos, a projeção de sonhos e ver a lua de perto fazia parte desse cenário futurista. Parece que essas inovações já fazem parte do presente ou em breve estarão por aqui. Ouça no episódio de hoje:

A LUA EM EXPOSIÇÃO

O museu da lua é uma exposição itinerante da obra do artista britânico Luke Jerram.

Com sete metros de diâmetro, a réplica da Lua contém resolução de 120dpi de imagens detalhadas da NASA da superfície lunar. Cada centímetro da escultura esférica com iluminação interna representa 5 km da superfície da lua.

O objetivo é que o Museu da Lua seja apresentado de várias maneiras diferentes, tanto em ambientes internos quanto externos, alterando a experiência e a interpretação da obra de arte. Conforme viaja de um lugar para outro, a obra de arte será acompanhada com novas composições musicais, histórias e mitologias, além de destacar as mais recentes ciências da lua.

A sensação é de realmente presenciar o astro original. Uma experiência única que fica na memória dos visitantes.

A tour de 2020 conta com a Nova Zelândia, Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Áustria e Austrália.

A PROJEÇÃO DOS SONHOS

Existem cientistas focados em dar vida aos sonhos. Assim como o projeto comentado por Gil Giardelli, Daniel Oldis, um pesquisador, uniu um time chamado “equipe dos sonhos” com pesquisadores de diferentes locais. Eles irão explorar técnicas de gravação de sonhos na Califórnia.
Os movimentos, falas e imagens serão captados por ressonância magnética e por um instrumento chamado eletromiograma que registra impulsos nervosos durante o sono.
Oldis afirma que a maior dificuldade do projeto é visualizar os dados obtidos e conseguir interpretá-los.
A estimativa para que o experimento do time atinja seu objetivo, é que leve de 10 a 20 anos para que as pessoas façam um filme completo dos sonhos.

Deixe uma resposta