Para que servem os museus?
4 de outubro de 2017
Inovação e empreendedorismo de alto impacto no Brasil
8 de novembro de 2017

Mundo pós-smartphone o fim dos Apps e a Inteligência Artificial.

O mundo pós-smartphone, assistentes de voz e o fim dos Apps.

Os assistentes de voz serão eventualmente integrados em todos os aspectos da vida, casas inteligentes, carros conectados, busca, comércio eletrônico.

PCs e smartphones não serão mais os dispositivos utilizados predominantemente para essas atividades, e a digitação deixará de ser o principal modo de controle.

84% dos adolescentes de 14 a 17 anos em uma pesquisa da Accenture usam assistentes de voz.

Impulsionado por Inteligência artificial (AI) com Processamento de linguagem natural (PNL) e Machine to Machine (M2M)  estão mudando os hábitos das pessoas. Especialmente os mais jovens.

A voz como uma forma de interação homem-maquina não é novo, começou em 2011 com o Siri no iOS da Apple.

Hoje, além do Siri da Apple, temos o Cortana da Microsoft, Google Home, o Alexa da Amazon e o Viv da Samsung.

O Soundhound é o de assistente de voz mais avançado no mercado. Ele pode entender vários níveis de complexidade.

Startups têm uma vantagem em que eles podem desenvolver sua tecnologia sem a necessidade de integrá-la em produtos legados, mas são prejudicados por recursos limitados em comparação com gigantes de tecnologia ao construir seus assistentes.

As apostas são altas! Espera-se que o mercado de gadgets para voz gere US $ 2,1 bilhões em gastos de consumo em 2020, aumentando 483% em relação a US $ 360 milhões em 2015, de acordo com as estimativas do Gartner.

O Mundo dos Apps

Os espaços digitais estão ficando cada dia mais confusos.

Os usuários estão baixando aplicativos com menos freqüência.

85% do tempo dos usuários é gasto com apenas cinco aplicativos, de acordo com a comScore.

Um smartphone tem em media mais de 40 aplicativos instalados, fazendo com que navegar e executar certas tarefas usando a tela sensível ao toque uma tarefa árdua.

O consumidor digital possui 3,6 dispositivos em média..

Varejistas que estão integrando inteligência artificial (AI) na jornada do cliente, estão crescendo entre 6 a 10%.

Utilizando AI para fornecer sites personalizados, recomendações de produtos, resultados de pesquisa, chatbots, Personalização por recomendação … no segundo gráfico 15 startups para acompanhar.

Fonte: Business Insider

A historia da interface Homem-Maquina

AI Startups for e-commerce

Deixe uma resposta