“Sonhei com a realidade virtual desde que eu era adolescente. Nesses sonhos, flutuo na escuridão do espaço vazio, sem necessidade de um traje espacial. No meu cinto há ferramentas; Eu uso um para criar grandes paredes de pedra. Eu me movo e os dimensiono sem esforço.
Em 1999, quando o acesso à internet de banda larga se tornou disponível, eu criei o Second Life, minha primeira tentativa de tornar este sonho real. E tornou-se algo incrível: com uma massa de terra do tamanho de Los Angeles e cerca de um milhão de pessoas criando muitos projetos e experiências.”
Glenn Keane da Disney desenhar Ariel flutuando no espaço para Realidade Virtual
Elysium – projeto para reencontrar pessoas que faleceram
No Festival Sundance de cinema a luta dos gladiadores em #VR
Fundação Clinton aos Charity Water
Projeto para ajudar a educação em VR
Fontes de referência;
Como a VR ajuda as entidades do terceiro setor
Choques (ir)reais: estamos prontos para receber os impactos da realidade virtual?