Stanley McChrystal general quatro estrelas depois de mais de trinta e quatro anos de serviço. Sua última tarefa foi como o comandante de todas as forças americanas e da coalizão no Afeganistão.

Hoje professor da Universidade Yale e da Universidade de Cambridge

Criou um conceito, Team for TeamUniversidade de Cambridge, e se você pudesse combinar a adaptabilidade, a agilidade e a coesão de uma pequena equipe com o poder e os recursos de uma organização gigante?

O Exército dos Estados Unidos tinha que se transitar de uma hierarquia de comando de cima para baixo para uma equipe de equipes, a fim de abordar as mudanças provocadas por novos inimigos e avanços em tecnologia.

Em última análise, um bom exemplo de como a liderança muda à medida que nos mudamos para domínios complexos / emergentes.

A liderança do século XXI; flexibilidade, descentralização, delegação, cooperação no campo, agilidade de mentalidade e alta capacidade de adaptação às condições sempre modificadas, mudança organizacional, uma abordagem descentralizada e fluxo livre de informações

Uma rede que combinava a comunicação transparente com a autoridade de decisão descentralizada e as paredes entre silos derrubadas.

“Equipe de equipes” – mais rápida, mais plana, mais flexível

 

Deixe uma resposta