Reconhecimento facial e monitoramento individual de cada vaca? Pois é, as fazendas estão cada vez mais complexas e utilizam a ciência e a tecnologia para tornar a produtividade mais eficiente!

A Escola de Medicina Veterinária da Universidade de Wisconsin também tem contribuído para essa evolução digital nas fazendas com aplicativos desenvolvidos para atender às necessidades dos produtores.
“Para a maioria desses aplicativos, usamos sistemas comprovados de papel e caneta, que nosso corpo docente desenvolveu anteriormente, e os traduzimos para um formato digital portátil” disse Nigel Cook, professor e presidente do Departamento de Ciências Médicas. Além de tornar o processo mais rápido, as principais vantagens incluem feedback instantâneo em várias medicações, uploads de dados imediatos e armazenamento de dados a longo prazo.

Alguns dos aplicativos são:
Calf Health Scorer – Avaliar a saúde do bezerro através de uma interface gráfica.
Group Pen Respiratory Scorer – Integra um método de pontuação respiratória e um guia ilustrado de vários sintomas respiratórios, o que auxilia na avaliação do estoque de laticínios em grupo.
Johne’s Risk Assessor – Auxiliar na implementação de um plano de avaliação e gerenciamento de risco projetado para prevenir a disseminação da doença tuberculose.
Preg Calculator – Gerenciador que permite que os fazendeiros insiram uma ampla variedade de parâmetros reprodutivos, como tamanho do rebanho, intervalos entre os partos e calcular o número de gravidez necessário por intervalo para manter o rebanho.

Para conferir todos os aplicativos, clique aqui!

Deixe uma resposta