A NASA está cada vez mais perto de conseguir instalar vida fora do planeta Terra, mais precisamente em Marte! Além disso, neste episódio, conheça o sutiã com algoritmos criado para mulheres que foram submetidas à mastectomia.

A Nasa está quase instalando vida fora do planeta Terra através de seu Desafio Habitat Impresso em 3D, que começou em 2015 e já possui três finalistas, cujo objetivo é projetar o abrigo mais eficiente e sustentável possível, além de adequado para a vida humana se instalar “na Lua, Marte e além”, como a própria agência destaca.

Em primeiro lugar ficou o Team + / Apis Cor, sua estrutura única e vertical possui pequenas aberturas que permitem a entrada de luz natural.

Zoperhous, o vice-campeão, desenvolveu uma estrutura que seria construída por uma impressora 3D itinerante.

O terceiro lugar é da Mars Incubator com seu design modular que consiste em quatro espaços distintos.

A Nasa, agência espacial norte-americana, anunciou que receberá turistas por até 30 noites na Estação Espacial Internacional a partir de 2020. Os astronautas precisam passar por um exame médico e requisitos de treinamento para se qualificarem, e a jornada para chegar à estação custará cerca de US $ 50 milhões. Como parte do Programa de Tripulação Comercial, a jornada será supervisionada por empresas privadas contratadas pela Nasa.
Para saber mais sobre este projeto, clique aqui!

O Lexus Design Award, competição internacional, apoia designers e criadores para motivar e promover ideias inovadoras que ajudam a moldar um futuro melhor.
Seis finalistas foram selecionados para o prêmio 2019 e desenvolveram protótipos funcionais de seus projetos transformadores com a orientação de criadores de classe mundial. De um total de 1.548 inscrições de 65 países em todo o mundo, Lisa Marks foi premiada com o Grand Prix por seu trabalho.

Lexus Design Award 2019 – Episódio 3: Mentoria em Nova York

Renda Algorítica de Lisa Marks, Estados Unidos – Vencedora do Grand Prix
Sutiãs criados por modelos computacionais personalizados para mulheres que foram submetidas a uma mastectomia.

Deixe uma resposta