O que antes apenas se fantasiava, hoje se tornou realidade: veículos autônomos, elétricos e até mesmo voadores! O mundo do transporte vem sofrendo uma grande transformação e este episódio traz todas essas inovações!

A corporação multinacional Boeing, concluiu com sucesso o primeiro voo de teste de seu protótipo de veículo aéreo: avião autônomo. Com o objetivo de liderar o desenvolvimento de um ecossistema de mobilidade urbana segura e sustentável, a aeronave é elétrica e projetada para decolagem e aterrissagem vertical.

Um ônibus autônomo desenvolvido para todos os climas! Nomeado como Gacha, o primeiro ônibus autônomo elétrico foi desenvolvido e teve seus testes-piloto públicos na Finlândia, ele é resultado da colaboração entre a casa de design japonesa MUJI e a Sensible4, fabricante de veículos sem motoristas.

A IKEA, empresa global privada especializada na venda de móveis domésticos, fez uma promessa ousada: todas as suas entregas pelo mundo serão feitas por meio de veículos elétricos até 2025.
Esse objetivo já foi atingido em Xangai, onde a empresa já anunciou esta conquista: “Queríamos desafiar a nós mesmos e aos outros, e Xangai é uma das maiores cidades do mundo. Uma cidade que luta contra a poluição do ar, o problema que estamos tentando resolver, parecia o lugar perfeito para começar.”, disse Angela Hultberg, supervisora da mobilidade sustentável do grupo Ingka.
A IKEA será também a primeira empresa de mobiliário doméstico na Austrália a ter entregas neste nível, demonstrando seu compromisso de reduzir a poluição e ser uma indústria líder em contribuir para um planeta mais limpo!

Deixe uma resposta