A poluição tem se agravado cada vez mais e, com isso, a qualidade do ar se compromete também. Conheça as soluções inovadoras desenvolvidas para este cenário!

A qualidade do ar da Coréia do Sul tem piorado de forma intensa e, embora isso seja um grande problema para a maioria, para outros tem sido uma ótima oportunidade de negócios. Produtor de máscaras reutilizáveis com filtros substituíveis, Miima, viu suas vendas prosperarem de 3 mil produtos por mês em novembro de 2018 para 30 mil em três dias em março de 2019.

Negócios crescem quando poeira se instala sobre a Coréia

O google, em parceria com a Aclima, lançou a iniciativa global do seu novo Street View para mapear a poluição do ar. Os carros serão equipados com um sensor que fará capturas instantâneas de dióxido de carbono, dióxido de nitrogênio, entre outras substâncias. Essas informações, combinadas com outros dados, auxiliam cientistas a desenvolverem modelos de qualidade do ar.
Sabendo que o ar limpo é essencial para a vida na Terra e que mais de 90% da população mundial respira ar poluído, as empresas decidiram expandir o mapeamento de qualidade do ar para fora dos Estados Unidos!

Para saber mais sobre a iniciativa, clique aqui!

A necessidade de máscaras antipoluição que evitem a inalação de partículas finas, como as de diesel, poeira e outros poluentes, foi atendida pela startup francesa R-PUR! A máscara possui um sistema de nanofiltração embutido, filtro mecânico e eletrostático, efeito repelente à água, memória de formato, entre outras coisas.

Posicione sua máscara antipoluição R-PUR Nano adequadamente

Deixe uma resposta