A Corning criou o invólucro para a primeira lâmpada de Thomas Edison há 160 anos.

Hoje trabalha em um vidro dobravel mais fino que um cabelo.

É a conexão entre inovação e estratégia.  Inovar para criar valor.

Apesar dos pesados investimentos para gerir tempo e dinheiro, o processo de inovação ainda é algo bem frustrante para muitas empresas.

No entanto, a abordagem demand-pull da Corning (identificar problemas altamente desafiadores dos consumidores e, em seguida, descobrir como as tecnologias de ponta da empresa podem resolvê-los) pode ser limitada pelas ideias dos clientes e pela falta de disposição deles para assumir riscos.

Esta estratégia também depende de escolher os consumidores certos; caso contrário, a empresa pode não acompanhar as transformações do mercado.

Inovações revolucionárias da Corning

“Mapa da originalidade” de  William Abernathy, Kim Clark, Clayton Christensen, Rebecca Henderson e Michael Tushman

“Mapa da originalidade”

Fibra ótica e cor em todos os detalhes da vida.

Vidro dobrável mais fino que um cabelo da Schott

O novo comércio

A mesa de colaboração digital 

Fones de ouvidos iluminados pela Corning

Um dia feito de vidro 2

Um dia feito de vidro 

O futuro da TV – mais fina e mais cores

Bem vindo a era do vidro. 

Não há ideia nem fato que não possam ser vulgarizados e apresentados a uma luz ridícula. 

Dostoiévski

Fonte

MIT Review

Harvard Business Review

Deixe uma resposta