George Eastman e Henry A. Strong em 1888, lançaram a câmera KODAK, tornando a base da fotografia acessível a todos.
No final do século 19, os irmãos Lumière colocaram fotos projetadas em sequência e criaram o cinema, mudando completamente o mundo e dando início a uma indústria bilionária.
Em 1957 a rede americana NBC passou a transmitir TV a cores e todo mundo passou a comprar TVs que acompanhassem a mudança.
Especialistas dizem-se vivemos uma nova revolução, inicialmente chamada de Snapchat, hoje apenas Snap.
Se você tem mais de 25 anos é provável que não tenha usado o aplicativo ainda.
Não que ele tenha uma trava de segurança, mas sua interface não é das mais intuitivas para a nossa geração.
O caminho da Bolsa de Valores
Fundado em 2011 – A empresa norte-americana, que ainda não teve lucro, levantou no lançamento no primeiro dia da Bolsa de Valores de NY o valor de US$ 31,5 bilhões.
Seu Ceo, Evan Spiegel, de 26 anos, vestiu um elegante terno e pretende seduzir os investidores.
O que é o Snapchat:
Uma plataforma que, além de poder compartilhar fotos e vídeos, convida à interação on e offline (Fisital).
Tudo no Snapchat é engajamento. Esqueça banners e fotos patrocinadas; crie um filtro divertido para sua marca e seus seguidores vão usá-lo.
Foi o que a Gatorade fez durante o Super Bowl de 2016 com um filtro simples: um balde de gatorade 3D sendo virado na cabeça de quem aparecia no vídeo.
224 milhões de usos em um único dia. O dobro da maioria dos comerciais no intervalo do jogo.
Tudo isso ainda medindo não só a quantidade de snaps, conteúdo gerado pelos usuários em forma de vídeo ou foto, mas o tempo que as pessoas ficaram brincando com o filtro patrocinado antes de postarem (ou não) algo com ele.
Veículos e grandes produtores de conteúdo já têm versões para o Snapchat de seus principais segmentos, divididos em vários vídeos curtos de 10 a 60s. É assim com National Geographic, BBC, Vice, MTV, CNN e até a revista People.
Inclusive, criadores de conteúdo cujas exigências e restrições criativas de veículos tradicionais acabariam com seus projetos originais correram para a plataforma e hoje acumulam milhares e até milhões de seguidores.
Mais do que um aplicativo, o Snapchat trouxe uma forma nova de consumir conteúdo, interagir com amigos e, claro, viver a experiência do momento presente, a coisa mais importante para os nossos dias de hoje.
Não é à toa que o gigante Facebook está tentando copiar as funcionalidades do aplicativo em suas várias plataformas; é um formato novo que tem tudo a ver com nossos hábitos contemporâneos.
O óculos Fisital
Os Óculos Spectacles, lançados nos Estados Unidos no final do ano passado, que vêm com uma câmera embutida.
Empreendedores estão fazendo seu “Pitch” para investidores em 10 segundos no Snapchat
Um Festival de Musica organizado pelo Snap
O Famoso festival de Tribecca, lançou a categoria “Snapchats Shorts. Small Screens. Big Stories”
E ai, já enviou um snap hoje?
E agora, com oferecimento do Bradesco