Sabia que a indústria dos jogos é uma das mais poderosas do mundo? Este episódio traz o novo produto lançado por uma das principais empresas responsáveis pela popularização mundial dos videogames e que, aliás, marcou uma geração. Você lembra da Atari?

A empresa de produtos eletrônicos Atari é uma das principais responsáveis pela popularização mundial dos videogames. Fundada em 1972 nos Estados Unidos, a companhia se manteve no topo por muito tempo e seus modelos marcaram uma época muito importante de jogos.
Recentemente, a empresa anunciou seu retorno e apresentou novidades sobre o seu novo produto: Atari VCS! Com um sistema de computador para jogos e vídeos completamente moderno, ele é a combinação do melhor dos consoles e PCs, com a promessa de encantar toda uma nova geração de jogadores e criadores!

Quer saber mais do mundo dos jogos?

A grife italiana Gucci lançou uma seleção de videogames estilo retrô nomeado Gucci Arcade, que se encontra dentro do aplicativo móvel da marca. Os dois primeiros jogos disponibilizados foram Gucci Bee e Gucci Ace, e os jogadores podem ganhar crachás da luxuosa empresa, que são exibidos em um “armário de troféus” digital e compartilhados nas redes sociais.

Outra grife de luxo, a francesa Louis Vuitton, também lançou um videogame retrô! Chamado Endless Runner, o jogo é inspirado no desfile de outono-inverno 2019 do designer de moda Virgil Abloh, com gráficos dos anos 80. Os jogadores controlam um personagem recolhendo itens com a marca da grife e, simultaneamente, evitam obstáculos como caixas e cones de tráfego.

A marca de moda Moschino se juntou à famosa série de jogos The Sims e desenvolveu uma coleção exclusiva! Com itens de vestuário e acessórios, a Moschino x The Sims fica disponível por tempo limitado em lojas físicas e online, além de também poder ser encontrada em alguns jogos. Para saber mais, clique aqui.

Apple Arcade é o primeiro serviço de jogos por assinatura para aparelhos móveis, desktops e TVs, lançado pela multinacional Apple! Com mais de 100 games novos e exclusivos, ele é um complemento da App Store, plataforma de jogos de maior sucesso do mundo, com quase 300 mil games entre pagos e gratuitos.

Deixe uma resposta