O conceito de automóvel está em constante evolução e ganha novos rumos com os veículos elétricos! Confira as propostas de grandes marcas automobilísticas que surpreendem em potência e personalização!

A Ferrari, fabricante italiana de carros esportivos de luxo, apresentou seu primeiro modelo com arquitetura PHEV (Veículo Elétrico Híbrido Plug-in), o SF90 Stradale! O motor de combustão interna é integrado a três motores elétricos (sendo dois independentes no eixo dianteiro que alimentam cada roda, e o terceiro entre o motor e a transmissão), e todos são alimentados por uma bateria de lítio de 7,9 quilowatts-hora, o que resulta em um driving range totalmente elétrico de 16 milhas, dependendo das condições da estrada, e uma velocidade máxima de 211 milhas/hora.
Em 2,5 segundos, esse supercarro pode atingir 62 milhas/hora e, além disso, ele roda até 25 km sem gastar uma gota de gasolina e sem emitir poluentes. Acredita?
Mas sabe qual detalhe os clientes pediram mudança? O veículo elétrico é silencioso e os motoristas querem um SF90 Stradale, mas com o ronco dos motores! A solução da Ferrari foi adicionar como uma opção de acessório a gravação dos motores de veículos anteriores da marca, assim, o comprador poderá escolher de acordo com sua preferência.

Para mais informações, clique aqui!

Já a fabricante britânica Lotus revelou seu carro elétrico e de edição limitada: Evija! O hiperesportivo elétrico de dois mil cavalos terá apenas 130 unidades comercializadas e é considerado o carro de rua mais potente do mundo!
Capaz de ir de zero a 60 mph em menos de três segundos, o veículo pode ser totalmente carregado em apenas nove minutos e possui um alcance de 250 milhas. Com uma estrutura tecnológica, o novo Evija possui uma bateria de íons de lítio de 2 mil kW montada logo atrás dos bancos e foi desenvolvido com um ruído virtual emitido por um alto-falante instalado na parte dianteira do modelo.

Quais outras grandes marcas lançaram seus carros elétricos?

O automobilismo e a esportividade ganham um novo modelo de carro com design agressivo: Vison M Next, da BMW. A empresa de Munique disponibilizou em seu site um arquivo STL (estereolitografia – tecnologia comum para prototipagem rápida) para download gratuito, permitindo que os visitantes criem seu próprio modelo M Next por meio de uma impressora 3D. O site também fornece dicas aos visitantes interessados em imprimir seus modelos e fundos de tela para dispositivos celulares, tablets e desktops, além de um arquivo de som desenvolvido pelo compositor alemão Hans Zimmer.

Para saber mais, clique aqui.

A ciência e a tecnologia se juntam e resultam no que o consumidor mais quer: personalização! A multinacional Nissan disponibiliza aos seus clientes dos Emirados Árabes Unidos uma abordagem científica que permite a escolha do carro Nissan Altima Bio-Color por meio da informação genética da pessoa! Ou seja, a cor de seu novo carro será determinada pelo seu DNA e ela será única, selecionada especialmente de acordo com você! Neste processo são selecionados e analisados 15 variantes em relação a marcadores genéticos: visão noturna, sensibilidade ao contraste e capacidade de enxergar com pouca luz, visão de cores e daltonismo.
Os potenciais compradores experimentam o carro, fazem um teste de DNA gratuito para determinar sua cor genética e pronto, seu novo carro vem revestido com essa cor!

Deixe uma resposta