Você pode ouvir a coluna Revolução, da rádio BandNews FM, na barra de áudio abaixo:


 

É em tempos de dificuldade que grandes ideias surgem. Muitos dos empreendedores que hoje estão nas capas de revista começaram praticamente do zero. Henry Ford criou a primeira empresa a produzir automóveis em massa com apenas 28 mil dólares que pegou emprestado de outros investidores. Steve Jobs, criador da Apple, David Packard e Bill Hewlett, fundadores da HP, têm na sua história, além da criação de grandes empresas de tecnologia, o fato de terem começado em uma garagem. Jan Koum, fundador de um dos aplicativos mais usados no mundo, o WhatsApp, aprendeu programação através de livros usados que vendia depois para conseguir dinheiro.

Crise e inovação andam juntas. Mas para aproveitar este período e transformá-lo em uma grande virada da sua vida profissional é preciso saber como funciona esse mundo cheio de obstáculos e recompensas que é o empreendedorismo.

Por isso, separamos diversos eventos, palestras e cursos que vão ajudá-lo a iniciar sua jornada.

1- Startup Weekend São Paulo – Health

Pessoas de diversas áreas reunidas para criar equipes e formar startups em apenas 54 horas. Nesta edição, o foco é a saúde.

2- TEDx São Paulo

Organizado por instituições independentes, o TEDx segue o formato do TED e traz palestras inspiradoras de pessoas das mais variadas áreas. A próxima edição em São Paulo acontece em outubro.

3- GMIC São Paulo

O programa internacional de conferências explora o impacto causado na sociedade pelas tecnologias mobile.

4- Empreende Brazil Conference

Imersão em empreendedorismo para quem quer saber mais sobre a área e aumentar a rede de relacionamentos.

5- Edital de Inovação SESI-SENAI

Desde 2004, o programa já aprovou mais de 600 projetos. Este ano, SESI e SENAI oferecem aporte de até 400 mil reais para projetos de inovação de empresas industriais e startups de base tecnológica.

6- Social Media Week

Um dos maiores eventos para quem se interessa pela área de redes sociais. A edição desse ano acontece em setembro.

7- RD Summit

Um dos maiores eventos sobre marketing digital e vendas é uma oportunidade para quem deseja começar um negócio online.

8- Innovation Summit

O evento tem como objetivo incentivar e fortalecer o empreendedorismo brasileiro, incluindo o Braisl entre os maiores agentes de inovação no mundo.

9- ABVPCAP 2016

O evento da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital vai discutir o cenário econômico atual e como tornar o país mais atraente para investimentos de longo prazo.

10- Ciab Febrafan

O destaque da edição do Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras será o Fintech Day, voltado às startups do setor financeiro.

11- Congresso de Investimento Anjo

Organizado pelos Anjos do Brasil, o congresso quer discutir as melhores práticas dentro da área e as tendências do mercado. Além disso, o evento traz as oportunidades que existem hoje para startups e como o investimento anjo evoluiu no Brasil.

12- Curso Net Promoter Score

Promovido em parceira com o Cubo, o curso traz as vantagens de usar essa métrica para medir a satisfação dos clientes.

13-Startup Games 2016

Uma Olímpiada de startups! 50 startups de todo o mundo vão participar desta competição virtual que funcionará como um simulador de bolsa de valores. Quem conseguir subir ao pódio receberá, além de grande visibilidade internacional, mentoria.

14- Le Wagon Bootcamp para empreendedores

A missão é ensinar aos empreendedores tudo que eles precisam para projetar, desenvolver e manter seu webapp.

15-Feira Francal

A feira é voltada para quem produz, vende e exporta sapatos e acessórios. Seu objetivo é gerar oportunidades de negócio nesse mercado e oferecer um espaço de exposição para as marcas. A feira também oferece palestras sobre empreendedorismo, mercado de moda e varejo.

16-Transformadores sem Fronteiras

Um convite a enxergar o mundo pela ótica daqueles que tiveram que sair de seus países e encontrar aqui um futuro. O evento quer conectar profissionais, investidores e executivos refugiados no Brasil.

17- Seedstars World

O evento está de volta a São Paulo e vai convidar as 10 melhores startups para apresentar seu pitch diante de um painel de investimento. A startup ganhadora, além de se juntar à família SeedStars, vai ser convidada a representar sua região e concorrer a 1 milhão de dólares em investimentos na Seedstars Summit na Suiça.

18- Sage Summit

Um dos maiores espaços do mundo para discutir empreendedorismo.

19- Fórum E-commerce Brasil

Um dos maiores eventos de e-commerce do mundo reúne 10 mil pessoas para trocar técnicas e experiências que farão diferença no dia a dia de empresas e empreendedores.

20- MeetUp Mentalidades Glamour Empreendedor

Em formato de “desconferência”, o evento quer discutir todo o glamour que envolve o mundo empreendedor.

21- Rd On The Road

O projeto itinerante RD On The Road chega pela segunda vez em São Paulo. A ideia é abordar novas práticas e conhecimentos para o desenvolvimento de estratégias em Marketing Digital.

22- EXPO Fórum de Marketing Digital 2016

Para quem quer ficar por dentro das tendências, trocar experiências e fazer networking, o evento trás grandes palestrantes e profissionais do setor.

23-Circuito Thr3ap de Startups

Palestras, exposições, apresentações de projetos e mesa de negócios, que promovem o encontro entre pessoas de diversas áreas do ecossistema das startups: estudantes, franqueados, empreendedores, desenvolvedores, incubadoras, aceleradoras de negócios, investidores, entre outros.

24- V Fórum Empreendedoras- Tecnologia e Inovação Para Mulheres Empreendedoras

Com o tema “Tecnologia e Inovação para Mulheres Empreendedoras”, o evento conta através de histórias, dicas e compartilhamento de ideias, a trajetória de mulheres que estão mudando tudo e todos a sua volta. A ideia é motivar, transformar, apoiar e empoderar  mulheres empreendedoras na gestão de seus negócios.

25- Conferência: MÍDIA e Perfomance 2016

Um dia de palestras e debates sobre temas da área de marketing digital. Vai contar com a presença de grandes profissionais do mercado.

26-CMO Digital Marketing Weekend

Um encontro que vai reunir profissionais de marketing e empresários da indústria e do varejo com palestras sobre o mercado digital e estratégias inovadoras.

27- Bitcoin e Blockchain – a Revolução do Dinheiro

O curso apresenta o grande potencial dessa tecnologia que é muito mais que uma moeda virtual usada na Deep Web.

28- Oracle OpenWorld Latin America 2016

Oportunidade para quem quer conhecer as principais novidades no mercado de tecnologia, além de ser uma ótima chance para fazer networking.

29- Festival Picnic Brasil

Criado em Amsterdam, o festival chega esse ano ao Brasil e traz assuntos como inovação, tecnologia, criatividade e negócios.

30- Entrepreneurs’ Organization

A organização global de empreendedorismo, Entrepreneurs’ Organization, vai reunir empreendedores para conversar e se inspirar com a história por trás de Ozires Silva, um dos fundadores da Embraer e ex-presidente da Petrobrás.

31- Finance as a Partner

Junte-se a essa discussão interativa sobre como o setor financeiro de uma organização pode ampliar sua atuação e influência.

32- Dicas para abrir uma empresa de tecnologia

O número de empreendedores interessados em abrir uma empresa de tecnologia só aumenta. Este evento quer ajudar quem está pensando em começar seu próprio negócio a entender os aspectos jurídicos e tributários dessa área.

33 –  Circuito Startup – Belo Horizonte

Espaço de encontro de empreendedores em diversas cidades. Na sua 8ª edição, chega a Belo Horizonte.

34- Edu4me

Conferência sobre educação e tecnologia que reúne empreendedores, universidades, empresas, investidores e entidades públicas para buscar novas soluções para a área.

35 – Rede Global do Empreendedorismo

A iniciativa quer incentivar o ecossistema empreendedor no país transformar o Brasil em uma referência mundial na área.

 

Deixe uma resposta