Você sabia que o o aeroporto de Dubai é o terminal que mais recebe passageiros internacionais em todo o mundo? A cidade arquitetada a partir do lucro dos negócios do petróleo, está construindo uma fazenda vertical para sustentar a alta quantidade de comida dos que transitam no núcleo aéreo. Neste episódio, Gil Giardelli e Letícia Valente falam sobre os benefícios dessa plantação e também sobre a primeira plantação digitalizada de Cannabis para fins medicinais em Israel

Conhecida pelo luxo, design ultramoderno e vida noturna, a cidade de Dubai, localizada nos Emirados Árabes, transformou o deserto em um destino futurista. Próximo das áreas urbanas, o aeroporto, o mais importante do Oriente Médio, tem capacidade de receber 90 milhões de passageiros anualmente com conexão para 220 destinos e voos para todos os continentes.
Para nutrir esse fluxo intenso, a maior fazenda vertical do mundo, tem previsão para 2020 e será destinada para a alimentação nos terminais aéreos.
As safras que serão produzidas o ano todo sob LED, irão entregar mais de 2 mil quilos de verduras e ervas diariamente.
Desde 1999, fazenda vertical, refere-se ao cultivo de plantas dentro de edifícios e é vista como a tecnologia principal para alimentar as próximas gerações.

O Agritech é um termo para definir o uso da tecnologia e inovação na agricultura. Israel é referência neste assunto. Apesar do solo pouco arável, transformou sua terra para cultivo fértil e diverso. Atualmente, em um Kibutz, um coletivo para atividades agrícolas, surgiu a primeira fazenda para plantação de Cannabis de uso medicinal no país. Totalmente digitalizada, possui conceito de iluminação para as plantas se desenvolvem mais rapidamente e com qualidade. A colheita é feita por braços robóticos.

Deixe uma resposta