Olha só o que está voltando a ser moderno! Os dirigíveis, que eram comuns na década de 40, estão se transformando. Mas, não são apenas estes veículos que estão mudando o cenário dos meios aéreos. Ouça o que Gil Giardelli tem a dizer sobre o nem tão novo transporte que hoje é considerado ecológico e o sistema de delivery via helicópteros:

A empresa britânica Varialift Airships foi a responsável pela transformação dos dirigíveis. Agora, eles são autônomos e capazes de transportar grandes volumes de carga com pouca emissão de carbono e utilizando energia solar como combustível.
Com este viés sustentável, em uma viagem entre o Reino Unido e os Estados unidos, os dirigíveis usariam apenas 8% de uma aeronave convencional.
O design moderno e robusto foi feito com uma estrutura reforçada para evitar acidentes.
Apesar de não serem muito velozes e só poderem viajar durante o dia, a perspectiva é que no futuro, esses modelos possam transportar até 3 mil toneladas.
Atualmente a Varialift Airships está construindo um protótipo do dirigível na França. Os testes devem acontecer no próximo ano.

Você sabia que São Paulo é a cidade com mais helicópteros? Imagine receber suas encomendas através deles! Por aqui essa possibilidade ainda não é possível, mas em Nova Iorque e Londres, mesmo que por um preço mais alto, as pessoas já são adeptas a este serviço. Veja o vídeo da DHL, a empresa pioneira neste sistema aéreo:

Deixe uma resposta